Saúde realiza 7ª Conferência Municipal

No último dia 27 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a sétima edição da Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema, em 2017, “Prevenção, Promoção da Saúde e a Importância da Participação da População”.

O evento contou com palestras sobre temas de interesse da população iapuense, uma vez que foram realizadas reuniões pré-conferência em várias comunidades do município para verificar as principais demandas da população, escolher delegados, assim como saber a opinião de cada um sobre os serviços prestados e atendimentos oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Marcaram presença, os palestrantes Fabiano dos Anjos Pereira Martins e Vitória Augusta Teles Neto, servidores da Gerência Regional de Saúde, de Coronel Fabriciano.

Os trabalhos iniciaram com Vitória, que palestrou sobre “Saúde da Mulher”, apresentando dados e estatísticas sobre o tema, abordando as fases e os cuidados da saúde da mulher, além de falar sobre a saúde do homem, do idoso e também da criança.

Logo após, Fabiano explanou sobre “Vigilância em Saúde”, explicando sobre a importância do trabalho de prevenção, controle sanitário de cachorros e vacinação. Apresentou ainda estatísticas e reforçou a importância da prevenção de Dengue, Zika e Chikungunya.

Ao final da Conferência, que contou com a participação de 82 pessoas, foi realizada a votação dos Conselheiros Municipais de Saúde.